À procura do colorido perfeito

À procura do colorido perfeito experimentei diversos materiais, já que não me acertava com os lápis de cor, material que desde crianças somos acostumados a usar na pré-escola e no primário. Pra falar verdade, eu pouco conhecia outros materiais para dar cor aos desenhos e por não saber usar os lápis de cor, sempre hesitava em pintar os meus desenhos, pois acabava estragando ao invés de valorizá-los.

”Desenho
Desenho à grafite do ano de 2009 - O "tema da época" era quase sempre cartoons - Ainda não pretendia cursar arquitetura.
Conforme mostra acima, todos os desenhos até então eram feitos à grafite sem nenhuma finalização. Foi somente com o Curso de Arquitetura e o conhecimento de novas técnicas por meio de busca de referências que consegui encontrar as primeiras técnicas de colorido que me agradaram. As canetas hidrocor representaram uma importante transição entre os marcadores. Com elas, os primeiros croquis arquitetônicos de fato ganhavam vida.


Perspectiva - croqui de casa moderna à base de canetas hidrocor acrilex - 2010
Ávido por novas referências de croquis arquitetônicos, buscava sempre na internet trabalhos de artistas e arquitetos com suas técnicas de esboço a fim de melhorar a cada dia o meu traço e conhecer novas técnicas. Neste meio tempo conheci uma técnica que mudaria para sempre a minha maneira de representar arquitetura, os marcadores.

Depois de descobrir esta incrível técnica foram apenas alguns dias até eu adquirir meus primeiros marcadores. Comprei logo  4 conjuntos de Magic Color (serie Gold) e fiz o que seria até então o meu maior investimento em material de desenho. Poucos testes foram necessários para perceber que o investimento valera à pena.



Campus do Unileste_MG - Bloco E - Croqui à base de marcadores Magic Color
Após conhecer e usar os marcadores, o desejo por conhecer e aprimorar a técnica foi tomando conta até que eu decidisse investir nos primeiros marcadores de uso profissional, os ProMarker (custando na época, 17 reais a unidade). Apesar do preço salgado, acreditem, foi um dos melhores investimentos já feitos por mim. Após várias tentativas, acredito estar hoje muito mais próximo do "colorido perfeito". 


”Ilustração
Ilustração - Desenho de ave acauã feito exclusivamente com marcadores Promarker
PS:. Apesar de no meu caso o material escolhido para a maioria dos meus trabalhos tenha sido os Marcadores, o "colorido perfeito" é algo pessoal. Conheço pessoas que fazem trabalhos incríveis em lápis de cor, caneta bic, carvão e etc. No meu caso, os melhores resultados foram utilizando esta técnica. O próximo post abordará alguns motivos para comprar e utilizar marcadores, os diferenciais em relação à outras técnicas, que marcadores escolher e onde comprá-los por preços mais razoáveis.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário